Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia apreende responsável por latrocínio na Mooca

Autor do crime é menor de idade; crime ocorreu na segunda-feira

São Paulo|Isabelle Gandolphi

Josinaldo Belarmino da Silva, vítima do crime
Josinaldo Belarmino da Silva, vítima do crime

Polícia Civil apreendeu responsável pelo latrocínio que vitimou enfermeiro após reagir a uma tentativa de assalto na região da Mooca, zona leste da capital.

O crime ocorreu na manhã da última segunda-feira (09) e a apreensão ocorreu na noite de sexta (13).

Segundo a Polícia Civil, o autor do crime é menor de idade e, por isso, não foi encaminhado à carceragem. Em razão da troca de turno, o plantonista não soube informar para onde foi transferido.

O menor foi apresentado no 18° Distrito Policial de Alto da Mooca.


Nota SSP

Policiais civis do 18º DP (Alto da Mooca) detiveram nesta sexta-feira (13), durante uma ação da Operação Sufoco, um adolescente suspeito de envolvimento no latrocínio ocorrido na manhã de segunda-feira (9), na Rua Etiópia, na Mooca, zona leste da Capital. O caso será encaminhado ao Poder Judiciário, que decidirá sobre a internação do adolescente.

O caso

Enfermeiro é baleado e morto após reagir a uma tentativa de assalto na região da Mooca, zona leste da capital, na manhã desta segunda-feira (09).


O crime aconteceu na garagem da casa da vítima, Josinaldo Belarmino da Silva, de 55 anos, localizada na Rua Etiópia, número 252, por volta das 06h25, e foi registrado por uma câmera de segurança.

Josinaldo estava tirando o carro da garagem para ir trabalhar, quando foi surpreendido por dois homens que se aproximaram a pé. Eles estavam armados e exigiram a carteira e o celular da vítima.


De acordo com a repórter Beatriz Casadei, o enfermeiro abriu o porta-malas e pegou um martelo na caixa de ferramentas. Quando perceberam que ele iria reagir ao assalto, um dos ladrões efetuou um disparo de arma de fogo. Em seguida, eles fugiram sem levar nada.

Durante a tentativa de roubo, o irmão de Josinaldo estava no banco traseiro do carro, pois ele receberia uma carona até o trabalho. Os criminosos não perceberam que ele estava dentro do veículo. 

Segundo o irmão, que não quis gravar entrevista, Josinaldo chegou a acertar um dos assaltantes com o martelo. Nas imagens, é possível ver que ele sai mancando depois de atirar contra a vítima. Os criminosos ainda teriam fugido em um Honda City, de cor cinza, que os aguardava na esquina.

O enfermeiro foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital da Vila Alpina, onde não resistiu ao ferimento e morreu.

O caso foi registrado no 18º Distrito Policial do Alto da Mooca como latrocínio. Até o momento, ninguém foi preso.

Enterro

O corpo de Josinaldo Belarmino da Silva, de 55 anos, passou pelos exames necroscópicos no IML (Instituto Médico Legal) Central e foi retirado pela família, na tarde desta terça-feira (10).

O velório de Josinaldo deve acontecer no Cemitério São Pedro, conhecido como Cemitério da Vila Alpina, localizado na Avenida Francisco Falconi, altura do número 837, na Vila Alpina, na zona leste de São Paulo, a partir das 9h desta quarta-feira (11). O enterro deve acontecer no mesmo local, às 11h.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.