Polícia busca grupo que fez arrastão em supermercado na zona sul de SP
Seis homens provocaram pânico entre clientes e funcionários do estabelecimento e conseguiram fugir de moto levando cerca de R$ 2.700
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV
A polícia investiga um roubo em um supermercado na rua Francisco Inácio Solano, em Pedreira, na zona sul de São Paulo. Seis criminosos de capacete, armados, renderam clientes e funcionários dentro e fora do estabelecimento na noite de terça-feira (8).
Leia também: Homem mata irmão com golpes de faca e é preso em São Paulo
Toda a ação dos criminosos foi flagrada pelas câmeras de segurança. Primeiro, três homens armados chegam a pé e abordam o motorista de um carro estacionado na frente do supermercado. Um funcionário do local percebe a movimentação e corre para dentro.
Assim que ele entra, três motos encostam. Os homens descem e, já com armas apontadas, anunciam o assalto. Três entram no mercado. Um outro, ao fundo, parece ainda pegar o que restou dos pertences da primeira vítima.
Veja também: Mulheres protestam após exclusão de cargo em creches de Barueri (SP)
Outro integrante do grupo fica no meio da rua e tenta abordar um carro, mas não consegue. Outro, que fica fora do alcance das câmeras, dá cobertura também do lado de fora.
Leia também
Clientes e funcionários assustados correm, outros deitam no chão. Enquanto os criminosos recolhem o dinheiro dos caixas, uma das funcionárias é puxada por um dos assaltantes, de um lado para o outro. A mulher, desesperada, anda com os braços levantados e ajuda a recolher o dinheiro dos caixas.
Toda a ação durou cerca de três minutos. Foram suficientes para os criminosos levarem cerca de R$ 2.700 em dinheiro, que estavam nos caixas, além de objetos pessoais dos clientes e funcionários. Eles conseguiram fugir em três motos.
Leia também: SP: após ter prisão decretada, 'médico dos famosos' está foragido
Os investigadores precisam de mais imagens de câmeras da região para identicar as placas dos veículos. O caso foi registrado como roubo pelo 101º DP (Jardim das Imbuias).