Polícia Civil de São Paulo apreende carros de luxo em operação contra fraudes financeiras
São cumpridos 42 mandados de busca. Foram encontrados três veículos, cinco computadores, notebooks e celulares
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record
A Polícia Civil de São Paulo realiza uma operação contra suspeitos de envolvimento em fraudes financeiras, na manhã desta terça-feira (19). Agentes da Divisão de Crimes Cibernéticos, subordinada ao Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), cumprem 42 mandados de busca e apreensão.
Até o momento, foram apreendidos três carros de luxo, cinco computadores, dois notebooks e dois celulares.
Segundo informações da Record TV, a investigação teve início no final de 2021. Os envolvidos fraudaram uma instituição financeira que, através de pequenas transferências ao longo de meses, perdeu R$ 6 milhões. O valor foi repassado para quatro empresas, provavelmente de fachada, com o intuito de lavar o dinheiro.
Leia também
O montante chegou a uma empresa de criptomoedas e, através de bitcoins, os suspeitos conseguiram R$ 750 milhões por meio de lavagem de dinheiro.
As buscas são realizadas em endereços de áreas nobres de São Paulo. O primeiro mandado foi cumprido no Real Parque, região do Morumbi, zona sul da capital. No apartamento, foram apreendidos dois celulares e dois notebooks. Também foram levados dois carros de luxo, sendo um da marca BMW e outro da Audi.
Outros mandados são cumpridos na região metropolitana, como Alphaville, e interior de São Paulo, além de escritórios localizados na avenida Paulista e Morumbi.
No Brooklin, na zona sul, os agentes apreenderam outro veículo de luxo da marca BMW, além de cinco computadores. O segundo endereço alvo dos policiais é um prédio comercial também no Real Parque.
Todo o material apreendido é encaminhado ao Palácio da Polícia Civil, no centro histórico de São Paulo.