Polícia Civil faz megaoperação contra lavagem de dinheiro em SP
Durante ação, 2 carros de luxo foram apreendidos. Grupo fazia remessas ilegais de dinheiro para o exterior, segundo investigação
São Paulo|Mariana Rosetti, da Agência Record
Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) estão nas ruas de São Paulo para cumprir 16 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um grupo acusado de lavagem de dinheiro e de cometer crimes financeiros.
As diligências da megaoperação acontecem em diferentes pontos da capital paulista na manhã desta segunda-feira (31). Três suspeitos, sendo dois orientais, foram conduzidos à delegacia para averiguação.
Até o momento, dois carros de luxo foram apreendidos e encaminhados à delegacia: um Ford Edge branco e uma BMW X5. Um deles está avaliado em mais de R$ 200 mil. As equipes também apreenderam computadores e celulares.
Leia também
O grupo é suspeito de lavagem de dinheiro em transações internacionais. Eles compravam cartões de jogos e aplicativos, abasteciam os cartões com valores que, em vez de serem utilizados para entretenimento, eram enviados para contas no exterior.
Os criminosos conseguiam fazer o esquema de remessa ilegal de dinheiro sem precisar de doleiro ou intermediário. Também burlavam a fiscalização do governo e não pagavam impostos.
De acordo com a Record TV, o delegado ressaltou que os integrantes do grupo são minuciosos e organizados.