Polícia Civil faz operação contra suspeitos de assaltos a casas em SP
São cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e 3 de prisão no centro e zona leste da capital. Ação mira líderes do grupo
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record
Cerca de 50 agentes da Polícia Civil realizam uma operação na manhã desta terça-feira (18) contra um grupo que comete furtos e roubos de casas, apartamentos e condomínios, principalmente nos bairros da Mooca e Cambuci.
Nesta manhã são cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e três de prisão no centro e zona leste da capital. O foco da operação é, neste primeiro momento, as lideranças do esquema.
A ação, chamada de operação Héstia, é coordenada pela 1ª Delegacia Seccional do Centro. Os agentes se reuniram na delegacia localizada na rua Aurora, no centro da capital, e iniciaram os trabalhos com o cumprimento de mandados.
Leia também
Segundo o delegado Roberto Monteiros, a associação criminosa age não só em São Paulo, mas também em Brasília e em cidades do Nordeste.
O delegado ainda informou que os criminosos possuem informações privilegiadas, sendo que alguém informa quando a família vai viajar ou passar o dia fora. Eles costumam levar joias e eletrônicos das vítimas.
Em uma das ocorrências, câmeras flagraram a ação de dois homens em um apartamento. Um dos alvos da operação já havia sido detido em flagrante em Fortaleza em um roubo a um condomínio.
Até o momento, sete pessoas foram levadas para a delegacia para averiguação. De acordo com a polícia, os suspeitos se encontravam nos endereços em que eram cumpridos os mandados de busca e apreensão.