Polícia Civil prende três homens suspeitos de participar da morte de tenente da PM
Ricardo Boide teve o sítio invadido por uma quadrilha que já era investigada pela instituição por roubos a residências em SP
São Paulo|Kaic Ferreira*, da Agência Record
A Polícia Civil prendeu três homens nesta quarta-feira (5) por suspeita de participação no assassinato do tenente Ricardo Boide, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo.
Segundo informações da Polícia Civil, o trio detido já era alvo de investigações da instituição por invasões de residências. Os agentes, inclusive, só souberam que os suspeitos estariam envolvidos na morte de Ricardo quando já estavam a caminho do endereço.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O delegado da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, Hélio Bressan, afirmou que um dos homens detidos estava com a aliança do tenente da Polícia Militar.
Horas após a prisão, o corpo de Ricardo foi encontrado, em uma região de mata a 600 m do sítio. Durante a invasão, na terça-feira (4), a esposa do PM também foi amarrada.
Ainda segundo o delegado Bressan, a quadrilha costumava agir com requintes de crueldade, sendo a morte de Ricardo o ápice da falta de piedade do grupo.
Outros oito mandados de prisão relacionados à operação de roubos a residências continuam em aberto.
*Sob supervisão de André Carvalho