Polícia cumpre mandados contra suspeitos de violência a mulheres
Mais de 50 policiais estão em endereços na capital e Grande SP para prender agressores que descumpriram medidas protetivas
São Paulo|Laura Lourenço, da Agência Record
Policiais da 1ª Seccional Centro realizam desde as 5h desta quinta-feira (28) a Operação Libertas, que tem como objetivo reprimir a violência doméstica contra a mulher. São cumpridos 20 mandados de prisão e três de busca e apreensão contra suspeitos que descumpriram medidas protetivas e sentenças condenatórias.
Segundo informações da Record TV, os mandados são cumpridos em endereços da capital paulista e também da Grande São Paulo e, até o momento, três suspeitos foram presos, um por mandado e os outros dois durante mandado de busca e apreensão, quando foram localizadas armas e drogas.
Um dos suspeitos, preso em flagrante, tinha máquinas na residência e confessou à polícia que realizava a clonagem de cartões para aplicar golpes.
Leia também
A operação é coordenada pela 1ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). Segundo o delegado Roberto Monteiro, em entrevista ao Balanço Geral, a operação pretende reprimir a violência física, sexual e psicológica contra a mulher por meio dos mandados.
Também de acordo com o delegado, 29 viaturas e 58 policiais civis que participam da operação deixaram a sede da 1ª Delegacia Seccional, localizada nos Jardins, zona oeste de São Paulo.