São Paulo Polícia de SP apreende dezenas de armas usadas em assaltos

Polícia de SP apreende dezenas de armas usadas em assaltos

Diversas facas, alicates, tesouras, chaves de fenda, serrotes e até armas falsas foram localizados. Objetivo é impedir novos crimes

  • São Paulo | Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Polícia de SP apreende dezenas de armas usadas em assaltos no centro

Polícia de SP apreende dezenas de armas usadas em assaltos no centro

Reprodução Record TV

A Polícia Militar realiza a Operação Volante no centro de São Paulo na manhã desta quinta-feira (15), que visa retirar de circulação armas utilizadas pelos criminosos em assaltos na região.

Segundo o capitão da PM, Alexandre Gonçalves, essa atuação já ocorre há dois anos e vem trazendo resultados. A intenção é, com a apreensão dos objetos, reduzir o número de crimes.

Diversas facas, alicates, tesouras, facões, chaves de fenda, serrotes e até armas falsas foram apreendidos nos últimos meses. Moradores em situação de rua são parte do alvo da operação.

A ação da PM ocorre em parceria com a Polícia Civil e a Prefeitura de São Paulo. A cada três meses, os objetos apreendidos são entregues às autoridades.

As ações são concentradas em áreas movimentadas como o Largo do Arouche e a Praça Roosevelt, locais conhecidos no centro histórico de São Paulo por ocorrer diversos furtos e assaltos a pedestres.

Últimas