Polícia de SP apreende quase meia tonelada de cocaína colorida de azul e marrom
Em uma das ocorrências, filipina foi presa em flagrante com 37 quilos de drogas disfarçados em pacotes de alimentos
São Paulo|Do R7 e Agência Record

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu nesta terça-feira (19) quase meia tonelada de cocaína em duas ocorrências na região metropolitana. A primeira ocorreu na rodovia Anhanguera, depois de quinze dias de investigação que levaram os agentes a identificar um suspeito.
No interior do carro interceptado foram localizados 400 kg de cocaína em tabletes, sendo que alguns deles estavam pintados de azul. De acordo com o delegado-geral de São Paulo, Osvaldo Nico, a droga seria encaminhada para venda na região da Cracolândia. O caso foi registrado na 4ª Dise do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico).
O outro caso ocorreu na capital paulista e terminou com a prisão de uma filipina por tráfico de drogas. Equipes do Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes identificaram que a mulher praticava o crime enquanto fazia diversas viagens entre Mato Grosso e São Paulo.

Nesta tarde, enquanto a mulher retornava pela terceira vez, ela foi abordada e durante a revista foram encontradas 37 quilos de entorpecente disfarçado de pó das cores marrom, vermelho e amarelo em supostos pacotes de achocolatado, suco de maçã e maca peruana.
Os policiais realizaram o teste rápido de drogas, que resultou negativo para a droga. Outra amostra, porém, foi encaminhada ao Instituto de Criminalística, que confirmou se tratar de cocaína.
*Colaboraram Nayara Paiva e Letícia Dauer, da Agência Record















