São Paulo Polícia de SP apreende toneladas de produtos falsificados em operação

Polícia de SP apreende toneladas de produtos falsificados em operação

São cumpridos 22 mandados pela Polícia Civil e Prefeitura de SP. Também é investigada lavagem de dinheiro na região

  • São Paulo | Edilson Muniz, da Agência Record

Polícia apreende toneladas de produtos falsificados em operação no Pari

Polícia apreende toneladas de produtos falsificados em operação no Pari

Reprodução Record TV

A Polícia Civil realiza na manhã desta quinta-feira (8) uma operação para o combate ao crime de pirataria no centro de São Paulo. Os agentes contam com apoio dos agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

A ação é coordenada pelos agentes da 1ª Delegacia Seccional Centro após uma investigação de cerca de seis meses. Mais de 40 policiais estão em um shopping popular na região do Pari, no centro.

São cerca de 20 mandados a serem cumpridos em endereços ligados à pratica de falsificação, conhecida como "pirataria". Equipes se dividem entre as lojas e estão realizando a apreensão de bolsas, roupas, tênis, entre outros produtos.

Alguns especialistas acompanham os policiais para constatarem a falsificação de produtos de diversas marcas famosas nacionais e importadas. A investigação também apura lavagem de dinheiro e ocultação de bens.

O delegado Roberto Monteiro visitou o estoque de uma das lojas alvo da operação. No local, as equipes encontraram toneladas de bolsas falsificadas. Os produtos imitam itens de marcas como Gucci, Santa Lolla, Colcci, Arezzo, Louis Vuitton, Dolce & Gabbana e Schutz. 

Os policiais se reuniram na sede da seccional, na rua Aurora, 322, e iniciaram as ações. Os materiais apreendidos serão levados para a delegacia.

Segundo a Subprefeitura da Mooca, o estabelecimento será lacrado devido a grande quantidade de produtos falsificados.

Últimas