Polícia de SP faz operação contra suspeitos de golpes em idosos
São cumpridos 4 mandados de prisão e outros 4 de busca e apreensão. Motoboy buscava cartão e senha nas casas das vítimas
São Paulo|Letícia Assis e Edilson Muniz, da Agência Record
A Polícia Civil realiza uma operação na manhã desta segunda-feira (22) para prender um grupo especializado no golpe do falso motoboy em São Paulo. As vítimas são idosos. Até o momento, três pessoas foram presas.
A ação, coordenada pela Delegacia de Adamantina, do interior de São Paulo, visa cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso que aplica golpes para roubar cartões.
De acordo com o delegado Rodrigo, responsável pela operação, os criminosos entram em contato com as vítimas, geralmente idosos, e se passam por falsos funcionários de bancos e informam que o cartão foi clonado.
Leia também
Em seguida, um falso motoboy vai até a casa da pessoa e pega o cartão da vítima juntamente com a senha. Após o crime, a quadrilha passa a realizar compras e saques em nome do idoso.
Ao todo, cerca de 32 policiais participam da operação que visa cumprir quatro mandados de prisão e outros quatro de busca e apreensão.
Ainda segundo o delegado, em agosto houve registro de boletim de ocorrência relacionado ao crime em Adamantina, que motivou as investigações.
De acordo com delegado, após o registro da primeira ocorrência no município as equipes de Adamantina realizaram diligências e cruzaram os dados dos criminosos, identificando que parte da quadrilha residia na capital paulista.
Nesta manhã (22), dois homens e uma mulher foram presos durante o cumprimento de mandados de prisão. Segundo informações da Record TV, cartões e outros objetos também foram apreendidos durante a operação.