Polícia de SP faz operação contra suspeitos de pichar trens da CPTM
Ação tem o objetivo de cumprir 31 mandados de busca e apreensão e 9 de prisão. Suspeitos são investigados por associação criminosa
São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record
A Polícia Civil faz na manhã desta quinta-feira (23) uma operação contra um grupo suspeito de pichar trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Leia também
A ação é coordenada pela Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom) da Divisão de Atendimento ao Turista (DEATUR) e tem o objetivo de cumprir 31 mandados de busca e apreensão e nove de prisão.
Os alvos são suspeitos de pichar os trens. A operação desencadeada nesta quinta-feira (23) faz parte de uma investigação que já dura cerca de seis meses.
Além do dano ao patrimônio público, os suspeitos são investigados por associação criminosa, crime de perigo de desastre ferroviário e interrupção de serviço de utilidade pública, já que o trem fica parado por um dia para a limpeza.
Participam da ação cerca de 140 policiais em mais de 47 viaturas de todas as delegacias da capital. Até o momento, oito alvos já foram detidos e estão a caminho da sede do Delpom, que fica no Terminal Rodoviário da Barra Funda.