Polícia de SP faz operação contra venda de ingressos falsos para shows de Gusttavo Lima
Vítimas faziam pagamento via site, mas recebiam vouchers falsos e só descobriam na hora da entrada. São cumpridos 7 mandados
São Paulo|Letícia Assis e Isabelle Gandolphi, da Agência Record
A Polícia Civil de São Paulo realiza uma operação, na manhã desta quinta-feira (25), contra um grupo que aplica o golpe de venda de ingressos falsos para shows de músicas através de sites. Entre as vítimas estão fãs do cantor sertanejo Gusttavo Lima. Dois operadores foram indiciados por estelionato e associação criminosa.
Segundo o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), as apurações revelaram que os operadores simulavam a venda. A fraude, em só um espetáculo, causou prejuízo de R$ 300 mil.
A ação é coordenada pela 1ª Delegacia sobre fraudes contra instituições financeiras praticadas por meios eletrônicos da Divisão de Crimes Cibernéticos do Deic.
Leia também
De acordo com o delegado responsável pela operação, a vítima realizava o pagamento do valor do ingresso via site e, em seguida, recebia por e-mail um voucher para ter acesso ao show. O QR Code funcionaria como ingresso. A descoberta da falsificação só acontecia no acesso ao evento quando o código indicava ser inválido.
Durante a ação, são cumpridos sete mandados de busca e apreensão na capital paulista e no município de Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
A equipe recolheu aparelhos celulares utilizados no esquema. Os policiais também apreenderam um Sedan esportivo Mitsubishi Lancer pertencente a um dos envolvidos.