Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia de SP faz operação contra venda de ingressos falsos para shows de Gusttavo Lima

Vítimas faziam pagamento via site, mas recebiam vouchers falsos e só descobriam na hora da entrada. São cumpridos 7 mandados

São Paulo|Letícia Assis e Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Polícia de SP faz operação contra venda de ingressos falsos para shows de Gusttavo Lima
Polícia de SP faz operação contra venda de ingressos falsos para shows de Gusttavo Lima

A Polícia Civil de São Paulo realiza uma operação, na manhã desta quinta-feira (25), contra um grupo que aplica o golpe de venda de ingressos falsos para shows de músicas através de sites. Entre as vítimas estão fãs do cantor sertanejo Gusttavo Lima. Dois operadores foram indiciados por estelionato e associação criminosa.

Segundo o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), as apurações revelaram que os operadores simulavam a venda. A fraude, em só um espetáculo, causou prejuízo de R$ 300 mil.

A ação é coordenada pela 1ª Delegacia sobre fraudes contra instituições financeiras praticadas por meios eletrônicos da Divisão de Crimes Cibernéticos do Deic.

Leia também

De acordo com o delegado responsável pela operação, a vítima realizava o pagamento do valor do ingresso via site e, em seguida, recebia por e-mail um voucher para ter acesso ao show. O QR Code funcionaria como ingresso. A descoberta da falsificação só acontecia no acesso ao evento quando o código indicava ser inválido. 


Durante a ação, são cumpridos sete mandados de busca e apreensão na capital paulista e no município de Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

A equipe recolheu aparelhos celulares utilizados no esquema. Os policiais também apreenderam um Sedan esportivo Mitsubishi Lancer pertencente a um dos envolvidos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.