Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia de SP faz operação para combater crimes contra mulheres

A ação é realizada na manhã desta sexta-feira (8) em várias regiões da capital paulista. Segundo balanço inicial, dois homens foram presos por pedofilia

São Paulo|Cesar Sacheto, do R7, com informações da Record TV

Polícia Civil cumprem mandados de prisão para crimes contra mulheres
Polícia Civil cumprem mandados de prisão para crimes contra mulheres

Equipes da Polícia Civil de São Paulo realizam na manhã desta sexta-feira (08) uma operação para prender acusados de cometer crimes contra mulheres. A ação é encabeçada por agentes do Decade (Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas) e abrange várias regiões da capital paulista. 

Segundo informações apuradas pela Record TV, os policiais partiram de dois pontos: o 31º DP (Vila Carrão), na zona leste, e o prédio do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), no centro da cidade.

A operação conta com 25 policiais, que cumprem 20 mandados de prisão para acusações de estupro, agressões e feminicídio.

Balanço parcial


Até por volta das 9 horas, oito pessoas haviam sido presas na operação. Entre os detidos, há idosos, adolescentes e homens que se diziam companheiros das vítimas.

Segundo números da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), mais de 280 mil mulheres ligaram para o número 180 — Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, serviço é gratuito e confidencial — para informar situações de violência doméstica. Em 45% dos casos, os acusados eram da família da vítima.

Você tem alguma denúncia? Envie um e-mail para denuncia@r7.com

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.