Polícia de SP prende mulher com 39 cachorros vítimas de maus-tratos
No imóvel, equipes encontraram espécie de cemitério clandestino onde cães que estavam prestes a morrer eram abandonados
São Paulo|Edilson Muniz e Letícia Assis, da Agência Record
Foi presa em flagrante, na noite desta sexta-feira (11), a mulher que mantinha 39 cachorros em situação de maus-tratos em uma casa na região do Itaim Paulista, zona leste de São Paulo.
Além dos animais, os policiais encontraram uma espécie de sotão utilizado como um cemitério clandestino de cachorros, onde a mulher deixava os animais que estavam prestes a morrer. Diversos ossos de cães foram localizados no espaço.
Na noite da quarta-feira (9), 36 animais foram resgatados pela Polícia Militar após vizinhos denunciarem as condições insalubres do local. Já na sexta, após os trabalhos de resgate, moradores da região notaram que ainda havia três animais, sendo um deles filhote, na residência.
Leia também
De acordo com o capitão Guilherme Solano, responsável pelo resgate, a polícia acredita que, na noite da primeira ação, os cachorros tenham se escondido com medo e, por conta disso, não foram encontrados pelos voluntários.
Segundo o policial, uma nova visita foi realizada por volta das 21h no imóvel localizado na rua Lourenço de Matos, no Jardim Elza. No local, as equipes conseguiram localizar a proprietária e realizaram a prisão em flagrante por maus-tratos a animais.
Segundo o PM, voluntários e policiais permaneceram no local até a chegada da perícia. A mulher foi conduzida ao 69° Distrito Policial, em Teotônio Vilela, para registro da prisão. Ela será conduzida ao 89° DP, no Portal do Morumbi, onde fica a carceragem feminina.