Logo R7.com
RecordPlus

Polícia descobre cocaína escondida em carregamento de óleo de Palma

Foram encontrados 146 tijolos da droga em tambores de metal transportados por Santos, em São Paulo

São Paulo|Ingrid Navarro, da Agência Record

  • Google News
Tambores com óleo de palma e cocaína embalada no meio
Tambores com óleo de palma e cocaína embalada no meio

Policiais do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) interceptaram um carregamento de óleo de palma que escondia drogas nesta terça-feira (4), em Santos, litoral de São Paulo. Dois homens foram presos na ação.

O produto utilizado para dar maciez em muitos produtos alimentícios industrializados era usado para camuflar tijolos da droga. O entorpecente é colocado em latões e submerso nessa gordura.


O esquema era apurado há 90 dias pela 2ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes de Patrimoniais de Intervenção Estratégica).

A carga contabilizava 86 tambores, cujas etiquetas identificavam o conteúdo como sendo óleo de palma. A equipe abriu um dos recipientes e, em meio a gordura densa e pegajosa, encontrou os tabletes de cocaína.


No total foram aprendidos 146 tijolos da droga. Segundo Fábio Sandrin, delegado do caso, a suspeita é que o carregamento serviria para abastecer o mercado da Baixada Santista e região. 

— A cocaína estava condicionada em embalagens fechada a vácuo para não ser contaminada pelo óleo., disse o delegado Fábio Sandrin, da 2ª Patrimônio. 

Os dois detidos foram autuados por tráfico de drogas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.