17 mulheres foram presas em central telefônica usada para estelionatos
ReproduçãoA Polícia Civil localizou e desmontou uma central telefônica voltada para a prática de estelionatos, na tarde desta quarta-feira (11), na Sé, região central de São Paulo. 17 suspeitas de envolvimento no crime foram presas em flagrante.
No momento em que os agentes chegaram ao local, a central telefônica estava em pleno funcionamento. As mulheres estavam organizadas e divididas em funções com o objetivo de angariar mais vítimas, negociar com as que já foram cooptadas e efetuar cobranças abusivas.
Veja também
-
Rio de Janeiro
Delegado da PF é alvo de busca e apreensão por vazamento de informações sigilosas no Rio
-
Rio de Janeiro
Casal é condenado pelo Tribunal do Júri pela tentativa de assassinato de médico no Rio
-
São Paulo
PM acusado de matar menino de 10 anos em 2016, na zona sul de SP, vai a júri popular
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Enquanto os policiais realizavam uma varredura pelo local, uma vítima que havia acabado de realizar um depósito bancário efetuou contato telefônico, narrando o golpe que havia sofrido e caracterizando o flagrante.
Só uma das vítimas sofreu um prejuízo de R$ 34.000. Dezenas de boletins de ocorrência foram registrados contra as empresas que estavam sediadas no local.
As suspeitas foram encaminhadas para a 2ª DIG, onde a ocorrência foi registrada. Elas responderão pelos crimes de estelionato qualificado e organização criminosa.