Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia do Guarujá (SP) apura explosão que feriu universitária

Jovem, que mora há poucos meses no litoral paulista, onde cursa medicina, notou cheiro de gás ao chegar em casa e foi surpreendida por forte explosão

São Paulo|Cesar Sacheto, com informações da Record TV

Estudante teve parte do corpo queimada e foi hospitalizada após explosão
Estudante teve parte do corpo queimada e foi hospitalizada após explosão Estudante teve parte do corpo queimada e foi hospitalizada após explosão

A Polícia Civil do Guarujá, no litoral paulista, investiga as causas de uma explosão, possivelmente provocada por um vazamento de gás, que feriu a universitária Manuela Reinert Gonzales e assustou moradores da rua onde o acidente ocorreu, no último sábado (23). O caso está sendo apurado também pelo Corpo de Bombeiros da região, conforme informações da Record TV.

Leia também: Marquise de shopping cai e mata jovem em Penápolis (SP)

A jovem, que é de Brasília, mas mora sozinha há poucos meses na cidade, onde cursa medicina em uma universidade local, chegava em casa quando notou um forte odor de gás. Ela contou a vizinhos que sentiu cheiro de gás, abriu a porta, acendeu a luz e, quando se aproximou do botijão, ocorreu a explosão.

Imagens da câmera de segurança de uma das casas da rua mostram o momento do acidente. Pedaços do portão foram parar a metros de distância da entrada da casa. A jovem caiu na calçada, em estado de choque, mas vizinhos correram para socorrê-la. Manuela foi levada para uma unidade médica mais próxima.

Publicidade
Cadela fugiu após explosão, mas foi localizada
Cadela fugiu após explosão, mas foi localizada Cadela fugiu após explosão, mas foi localizada

Cadela desaparecida

Após o acidente, Manuela entrou em estado de choque e foi amparada pelos moradores da rua. A cachorra da estudante, que estava na casa, fugiu e foi encontrada dias depois, ferida. Medicado, o pet não corre riscos.

Publicidade

Boletim médico

A estudante está internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Ana Costa. De acordo com o boletim médico da instituição, a paciente deu entrada na unidade em decorrência de queimaduras provocadas por explosão de botijão de gás e está recebendo todo suporte necessário ao seu quadro clínico. O estado de saúde de Manuela inspira cuidados e não há previsão de alta.

Publicidade

Família

A reportagem do R7 procurou os familiares da estudante. Em resposta, o pai da jovem disse que prefere aguardar a evolução das condições de saúde da filha antes de conceder entrevista ao portal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.