Polícia e GCM de SP fazem operação de combate ao crime organizado
São cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços na região central da capital à procura de drogas e armas
São Paulo|Rodrigo Balbino, da Agência Record
A Polícia Civil e a GCM (Guarda Civil Metropolitana) de São Paulo realizam, na manhã desta quarta-feira (19), mais uma fase da operação de combate ao crime organizado na região central da capital paulista. Já são cinco detidos, sendo duas mulheres. Com elas havia mercadorias furtadas.
Agentes das duas forças de segurança se reuniram na sede do 77° Distrito Policial, na alameda Glete, nos Campos Elíseos, onde receberam as últimas orientações dos coordenadores da operação antes de saírem para executar mandados de busca e apreensão, além de prisões contra criminosos que abastecem o tráfico de drogas no centro da cidade.
Leia também
O primeiro ponto de parada é um lava-rápido, onde agentes vasculharam o local em busca de armas e drogas. Os agentes encontraram uma bolsa com maconha e uma substância similar à cocaína. Uma pistola falsa também foi localizada.
A ação de hoje é a quarta operação realizada entre as duas forças de segurança. A primeira etapa teve início na terça-feira (11). Cães farejadores também são usados para localização de entorpecentes.