São Paulo Polícia encontra 48 serpentes em casa em Itaquaquecetuba, cidade da Grande de São Paulo

Polícia encontra 48 serpentes em casa em Itaquaquecetuba, cidade da Grande de São Paulo

Animais estavam em bom estado e foram levados ao Instituto Butantan. Cobras eram mantidas para tráfico de animais

  • São Paulo | Luan Leão*, da Agência Record

Animais eram mantidos em um "cativeiro sofisticado" e estavam em bom estado

Animais eram mantidos em um "cativeiro sofisticado" e estavam em bom estado

Reprodução - 27.04.2022

A Polícia Civil encontrou 48 serpentes em uma casa, que era alvo de uma operação, localizada no bairro Vila São Judas Tadeu, no município de Itaquaquecetuba, no interior de São Paulo. A Guarda Ambiental da cidade foi acionada para prestar apoio.

As serpentes foram transportadas ao Instituto Butantan. "O local era mantido como um cativeiro sofisticado, servindo ao tráfico de animais", afirmou Anderson Caldeira, secretário de Segurança Urbana.

De acordo com os agentes que participaram do resgate, as cobras estavam em bom estado. Além delas, havia uma tarântula no local.

A chegada ao Instituto Butantan foi acompanhada de atendimento por parte de um biólogo e veterinários, que identificaram a árvore genealógica, período de alimentação, incubação, nascimento, peso e evolução das cobras.

"É um orgulho ver que a nossa Guarda Ambiental está preparada para todos os tipos de ocorrências. A comercialização desses animais foi avaliada em mais de R$ 1 milhão", destacou o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues.

* Estagiário sob supervisão de Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Últimas