Polícia faz ação contra suspeitos de roubo de carros de luxo em SP
Foram cumpridos três mandados de prisão. Polícia Civil acredita que o grupo realizava cerca de três assaltos por semana
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record
Três homens foram presos durante a operação da Polícia Civil que cumpre mandados de busca e apreensão e de prisão em São Paulo na manhã desta sexta-feira (17). As prisões aconteceram em Itaquaquecetuba e em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo, sendo que no último município dois homens foram localizados.
A ação é coordenada pelo delegado Murilo Fonseca do 30° Distrito Policial do Tatuapé, localizado na rua Antônio Camardo, na zona leste da capital. Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão.
Leia também
De acordo com a Record TV, essa é a segunda fase de uma operação contra desmanches. Desta vez, o alvo da polícia são os receptadores das quadrilhas.
No último dia 1º, equipes do 30° DP realizaram a prisão de quatro pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em roubos de carros de luxo na zona leste de São Paulo.
Durante a primeira fase da operação, foi constatado pela Polícia Civil que os veículos roubados estavam avaliados em mais de R$ 200 mil e eram levados para desmanches da região.
Segundo o delegado titular, além dos veículos de luxo, a quadrilha também praticava roubo de celulares da marca Iphone, por conta do alto valor aquisitivo. Durante a ação, os criminosos abordavam as vítimas e, além de levar o carro, também pegavam pertences pessoais.
A Polícia acredita que o grupo realizava cerca de três assaltos por semana.
O efetivo policial é de cerca de 20 policiais e mais de 10 viaturas, entre elas carros descaracterizados. O ponto de encontro das equipes aconteceu na própria delegacia, onde por volta das 5h os policiais se deslocaram para cumprir os mandados.
Nas próximas semanas, de acordo com o delegado Fonseca, haverá um novo desdobramento da operação. Segundo a polícia, investigações encaminham para identificação e localização de novos suspeitos envolvidos na receptação dos veículos.