São Paulo Polícia faz intervenção em presídio da zona leste de São Paulo

Polícia faz intervenção em presídio da zona leste de São Paulo

Agentes do GIR (Grupo de Intervenção Rápida) fazem revista no CDP do Belém. Policiais buscam drogas e armas em presídio

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Agentes do GIR fazem intervenção em presídio da zona leste de São Paulo

Agentes do GIR fazem intervenção em presídio da zona leste de São Paulo

Reprodução Record TV

Agentes do GIR (Grupo de Intervenção Rápida) fazem uma intervenção em um presídio da zona leste de São Paulo na manhã desta terça-feira (12). A revista ocorre no Centro de Detenção Provisória II do Belém. 

Durante a ação, os presos que cumprem pena na unidade permaneceram sentados seminus em formação. Dois deles ficaram em pé no pátio. Momentos depois, policiais subiram no telhado do presídio para fazer buscas por possíveis armas e drogas no local.

Um dos presos chegou a passar mal durante a intervenção e foi socorrido por outro homem que também estava na formação durante a revista. Carros do grupamento chegaram à unidade antes das 8h da manhã para dar apoio à ação. 

Até o momento, não há informação sobre quantos agentes participaram da revista. Por meio das imagens, é possível perceber a presença de pelo menos 15 homens do GIR parados com escudos e armas ao redor do grupo em formação.

De acordo com o CDP Belém II, a ação é "de rotina para o controle e segurança dos internos e dos funcionários." As pessoas privadas de liberdade estão sendo deslocadas para o pátio e colocadas sentadas em ordem para as ações.

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária informou que se tratava de uma revista de rotina, previamente agendada. Segundo a SAP, o GIR dá apoio aos agentes do Centro de Detenção Provisória do Belém II: "Não houve nenhuma ocorrência e a unidade opera normalmente, dentro dos padrões de segurança e disciplina".

Últimas