Polícia faz megaoperação em Paraisópolis, na zona sul de SP
Equipes buscam suspeitos e motocicletas envolvidos em crimes que ocorreram na região, além de coibir irregularidades
São Paulo|Mariana Rosetti, da Agência Record
A Polícia Civil realizou uma megaoperação em Paraisópolis, uma das maiores comunidades de São Paulo, localizada na zona sul da cidade, na manhã de quarta-feira (27). O intuito das equipes é localizar suspeitos e motocicletas envolvidos em crimes que ocorreram na região, além de coibir qualquer ação ilegal.
Leia também
A ação foi deflagrada pelo 89º Distrito Policial e tem apoio de todas as delegacias da Seccional Oeste, incluindo a 3ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrência Diversas (Cerco), além do Serviço Aerotático da Polícia Civil (SAT).
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) também foi acionada e a expectativa é que mais de 100 agentes de segurança participem da operação.
As equipes sairam às 6h30 do Portão 7, da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946, Vila Leopoldina, próximo ao 91º Distrito Policial, do Ceasa.
O local foi escolhido para não levantar suspeitas quanto ao conteúdo da operação, segundo o delegado assistente do 89ºDP, que irá coordenar a atuação de campo.
A ação faz parte da terceira fase da Operação Cilindrada Zero que tem como objetivo coibir roubos a pessoas, aprender motocicletas com placas adulteradas e abordar suspeitos.