São Paulo Polícia faz operação contra grupo especializado em extorsão via PIX

Polícia faz operação contra grupo especializado em extorsão via PIX

Parte da quadrilha foi presa na manhã desta terça (31) em São Paulo. Ainda há dois mandados de prisão para serem cumpridos

  • São Paulo | Edilson Muniz, da Agência Record

A Polícia Civil realiza uma operação contra uma quadrilha especializada em sequestro e extorsão por meio de transações via PIX na manhã desta terça-feira (31). Parte da quadrilha já está presa, ainda faltam dois mandados para serem cumpridos.

De acordo com as investigações, a quadrilha havia invadido a casa de uma família em julho deste ano no bairro do Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo, para fazer o rouba. Parte do grupo foi preso nesta manhã.

Polícia realiza operação para prender quadrilha especializada em extorsão por PIX

Polícia realiza operação para prender quadrilha especializada em extorsão por PIX

Reprodução/Record TV - 31.08.2021

Segundo informações dos investigadores, um dos integrantes disse na portaria de um condomínio de luxo que já estava hospedado no prédio e liberaram a entrada. Ele tinha a intenção de furtar a residência, mas foi surpreendido por um idosa funcionária da casa. Ela foi rendida e amarrada, assim como o dono, que chegou na hora.

Fora do apartamento, outros três criminosos aguardavam fazendo a contenção. No dia, 15 mil reais foram roubados em transferência para a conta de uma mulher, que também foi presa nesta terça. O grupo conseguiu repassar o dinheiro para outras contas e para fazer o saque. 

Nesta manhã, quatro integrantes foram presos em Caieiras e outros cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Ainda há dois mandados de prisão em aberto para serem cumpridos.

Os três homens e uma mulher detidos foram encaminhados ao Palácio da Polícia Civil.

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que a operação chamada Ripam Translatio, tem o total de seis mandados de prisão e cinco de busca e apreensão realicionados a este caso e mais detalhes serão passados ao término da ação.

Últimas