Polícia faz operação contra grupo que se passava por funcionários de bancos para dar 'golpe do Pix'
São cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Santa Isabel e Guarulhos
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record
A Polícia Civil de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, realiza uma operação na manhã desta quinta-feira (1º) para combater estelionatos por Pix.
De acordo com o delegado Fábio, titular do 2° Distrito Policial de Taboão da Serra, os homens se passavam por atendentes do banco e ligavam para as vítimas. Por telefone, eles informavam que era necessário renovar o cadastro e pegavam os dados das vítimas.
Leia também
Com esses dados, a quadrilha tentava acesso à conta da vítima pelo aplicativo do banco. Quando eles recebiam o código de validação, que precisa ser colocado no caixa eletrônico para liberar o aplicativo, eles informavam que o cliente precisava ir até o banco fazer a validação do cadastro.
Quando a vítima inseria esse código por meio do caixa eletrônico, o aplicativo era liberado no celular dos criminosos. A partir disso, a quadrilha realizava as transferências via Pix.
Serão cumpridos 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Santa Isabel e Guarulhos. A operação tem o apoio da Delegacia Seccional de Taboão da Serra e das demais seccionais da diretoria. São 44 viaturas e aproximadamente 100 policiais nas ruas.
As viaturas saíram da Delegacia Seccional de Taboão da Serra e, após os cumprimentos dos mandados, retornarão ao 2° Distrito Policial do município, localizado na Estrada Kizaemon Takeuti, no Jardim Clementino.