Polícia faz operação contra grupos especializados em transferências via Pix e roubo de cargas em SP
Equipes cumprem cinco mandados de prisão e sete de busca na segunda fase da operação Frete Seguro, na região central
São Paulo|Letícia Assis e Edilson Muniz, da Agência Record
A Polícia Civil realiza a operação Frete Seguro - Fase II, na região central de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (11). O objetivo é combater crimes patrimoniais relacionados a cargas e contra quadrilhas especializadas em roubos para a realização de transferências via Pix.
Equipes da 1ª Delegacia Seccional do Centro, junto com o 1º Distrito Policial da Sé, cumprem cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão contra suspeitos de roubo de carga de médio e pequeno porte. Dos cinco alvos, um deles, de 28 anos, foi detido.
De acordo com a Record TV, a operação pretende combater uma quadrilha especializada em roubo de caminhões na região da 25 de Março, na área central de São Paulo. O segundo alvo da ação é uma quadrilha especializada em roubo de celular para a realização de transferências bancárias via Pix.
Leia também
Segundo a polícia, os suspeitos agem na região central e quebram os vidros de carros e roubam celulares. Depois realizam diversas movimentações na conta da vítima. Uma das vítimas do grupo sofreu um prejuízo de cerca de R$ 20 mil após ter o celular roubado.
Após meses de investigações, os policiais civis se reuniram às 5h30 na Delegacia Seccional do Centro para dar início ao cumprimento dos mandados.