Polícia faz operação contra suspeitos de participar do 'Tribunal do Crime' em SP
Investigações começaram com execuções em 2021; serão cumpridos seis mandados de prisão e sete de busca e apreensão
São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record
A Polícia Civil realiza, na manhã desta segunda-feira (21), uma operação contra um grupo de pessoas suspeitas de ligações com o 'Tribunal do Crime' na capital paulista. Serão cumpridos seis mandados de prisão e outros sete de busca e apreensão contra a quadrilha.
Leia também
O "tribunal" é uma espécie de julgamento no crime organizado, em que integrantes de facções criminosas sequestram um suspeito de ter cometido um delito que a organização criminosa não permite e ele pode ser agredido, torturado e até morto pelos integrantes.
A ação foi desencadeada a partir da investigação sobre a morte de duas pessoas, que foram executadas em 2021. A operação é coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra a Liberdade Pessoal do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e tem o apoio de drone.
Os agentes deixaram a sede da Polícia Civil no centro de São Paulo por volta das 5h e conseguiram encontrar três dos alvos. Os presos e materiais apreendidos serão encaminhados para o DHPP ao final da ação.
A operação recebeu o nome de Atrium e tem como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos da prática de crimes como cárcere privado e homicídio.