São Paulo Polícia faz operação contra tráfico de drogas na zona leste de SP

Polícia faz operação contra tráfico de drogas na zona leste de SP

Foram 116 mandados de busca e apreensão e 48 de prisões temporárias. Participaram da operação 288 policiais civis

  • São Paulo | Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Operação identifica membros do PCC em crimes patrimoniais e de tráfico de drogas

Operação identifica membros do PCC em crimes patrimoniais e de tráfico de drogas

Reprodução Google Street View

A Polícia Civil realiza na manhã desta terça-feira (13), operação contra uma organização criminosa responsável por cometer crimes patrimoniais e tráfico de drogas. Após uma investigação de 12 meses para desarticular uma organização criminosa formada para praticar crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas, a polícia identificou inúmeros integrantes da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) de diversos níveis hierárquicos.

Foram 116 mandados de busca e apreensão e 48 mandados de prisões temporárias. Em razão da quantidade de mandados, a operação tem o apoio de todas as delegacias subordinadas e de policiais civis de todas as seccionais do departamento. Dessa forma, participam da investigação 288 policiais civis do Decap em 144 viaturas.

Segundo a polícia, pelo menos nove pessoas foram presas até o momento. As diligências são realizadas em quatro pontos de comércio e tráfico de drogas comandados pelo PCC. Os alvos foram identificados a partir de uma extensa investigação do setor de inteligência da Polícia Civil, ao longo de um ano, contra crimes relacionados ao tráfico de drogas.

Segundo a Polícia, parte dos alvos já está no sistema prisional, cumprindo pena por outros crimes. Os presos estão sendo encaminhados ao 30º Distrito Policial, do Tatuapé, que está a cargo das diligências, em conjunto com o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap).

Últimas