Polícia faz operação para prender pessoas ligadas ao PCC em SP
Ação vai cumprir mandados de prisão, buscas domiciliares e apreensão de veículos contra investigados por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
São Paulo|Vania Souza, da Agência Record
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24), uma operação para prender pessoas supostamente ligadas com o alto escalão do PCC (Primeiro Comando da Capital). A ação ocorre em Guarulhos, região Metropolitana de São Paulo, Ribeirão Preto e Mongaguá, no interior do estado.
Veja mais: Polícia Civil faz operação para prender foragidos em São Paulo
A Operação Serendib vai cumprir cinco ordens de prisões, sete buscas domiciliares e apreensões de veículos contra pessoas investigadas por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A ação contou com apoio do CPI3 (Comando de Policiamento do Interior) do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) em Santos e da Força Tática em Guarulhos.
Investigação
Durante as investigações foram apreendidos mais de 31 kg de maconha em Ribeirão Preto. Parte da droga foi encontrada dentro de fundo falso de um veículo. Além da apreensão do veículo, foi determinado o bloqueio de bens dos investigados. A polícia suspeita da participação de parte dos envolvidos em assaltos a bancos e transportadoras.
Leia mais: Operação da Polícia Civil cumpre 5.900 mandados de prisão em SP
De acordo com o MP-SP (Ministério Público de São Paulo), as investigações prosseguem em sigilo, os presos podem responder por crimes de organização criminosa, associação ao tráfico e tráfico de drogas e lavagem de valores.