Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia fecha adega na zona leste de SP por desrespeito às restrições

Estabelecimento em Cidade Líder estava aberto mesmo na fase emergencial para consumo de bebidas e uso de narguilé

São Paulo|Vania Souza, da Agência Record

Adega funcionava em meio à fase emergencial
Adega funcionava em meio à fase emergencial Adega funcionava em meio à fase emergencial

Uma adega que funcionava na rua Serra das Divisões, na Cidade Líder, zona leste de São Paulo, foi fechada na madrugada desta quarta-feira (7) após ser flagrada desrespeitando as medidas de combate ao coronavírus.

Após investigação, policiais civis, em apoio ao Comitê de Blitz, criado pelo Governo do Estado de São Paulo para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas e atuar contra festas clandestinas e aglomerações, identificaram que o estabelecimento estava infringindo as normas e aberto durante a fase emergencial.

Na madrugada desta quarta, os agentes da Vigilância Sanitária, Procon e equipes do Dope (Departamento de Operações Especiais) foram até o endereço, onde se depararam com um bar/adega em funcionamento.

Leia também

No local, um grupo de 11 pessoas se aglomerava sem máscaras, fazia o compartilhamento de equipamentos para fumo de narguilé e usava bebidas alcoólicas ao som de música.

Publicidade

Os policiais e agentes de Vigilância determinaram a imediata interrupção do funcionamento. Os participantes foram orientados a voltar para casa. O equipamento de som e a máquina de cartões bancários foram apreendidos.

Os responsáveis pelo estabelecimento e dois frequentadores foram encaminhados ao DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), onde foram ouvidos, assinaram um termo circunstanciado e foram liberados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.