Polícia fecha festa com 177 pessoas aglomeradas na zona leste de SP
Evento ocorria no Catumbi, Belém. Cinco pessoas foram levadas à delegacia, entre organizadores, funcionários e testemunhas
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record
Mais de 170 pessoas foram flagradas em um bar no bairro Catumbi, distrito do Belém, na região central de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (28). A festa ocorria em um estabelecimento chamado Beach Street Arena, localizado na rua Valdemar Dória, número 116.
Leia também
A operação faz parte das ações do comitê "blitz", criado pelo governo do Estado de São Paulo que conta com o apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos (GARRA) do Departamento de Operações Especiais de Polícia (DOPE), além de profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e Polícia Militar.
Segundo a Polícia Civil, 177 pessoas participavam do evento, que tinha show ao vivo de uma banda. Os frequentadores não realizavam o distanciamento social e a maioria não usava máscara de proteção contra a covid-19.
Além disso, o local onde o palco estava era pequeno e havia pouca circulação de ar. No local, foram apreendidos equipamentos de som, duas máquinas de cartão e um notebook. Também localizaram oito frascos com uma substância similar à lança-perfume.
Cinco pessoas foram conduzidas à delegacia, sendo organizadores, funcionários e testemunhas. O caso e os autores foram encaminhados ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), onde eles assinaram o Termo Circunstanciado e foram liberados.