Polícia Federal prende suspeito de ataque a bancos em Araçatuba (SP)
Investigado participou do roubo às agências. Outro homem foi preso em flagrante com arma. Foram apreendidos R$ 15 mil
São Paulo|Do R7
A Polícia Federal realiza, nesta sexta feira (29), a nona fase da operação que investiga o violento roubo às agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, em 30 de agosto de 2021.
Policiais federais, com apoio da Rota da Polícia Militar, cumprem dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva na cidade de Hortolândia e um de busca e apreensão em Campinas, ambas no interior do estado.
Segundo a polícia, o investigado preso exercia um importante papel na organização criminosa, estava na área central de Araçatuba e teria atuado diretamente no roubo às agências.
Leia também
Durante a prisão, um outro homem, que estava armado, sem porte legal, tentou fugir e foi preso em flagrante. As buscas resultaram na apreensão de R$ 15 mil.
O suspeito preso foi identificado após análises e indícios colhidos durante a investigação. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Araçatuba.
As investigações continuam para identificação e responsabilização dos autores. Segundo a polícia, 38 investigados foram presos e foram cumpridos 87 mandados de busca e apreensão.