São Paulo Polícia instaura inquérito para apurar explosão em Rio Claro (SP)

Polícia instaura inquérito para apurar explosão em Rio Claro (SP)

Investigadores do 1º DP da cidade aguardam pelos laudos periciais para auxiliar no trabalho. Um homem morreu no acidente

  • São Paulo | Do R7, com informações da Agência Record

Explosão em posto de combustíveis de Rio Claro (SP) deixou um morto

Explosão em posto de combustíveis de Rio Claro (SP) deixou um morto

Reprodução Record TV

A Polícia Civil de Rio Claro, a cerca de 180 km da capital de São Paulo, instaurou nesta quinta-feira (1) um inquérito para apurar as circunstâncias da explosão de grandes proporções em um posto de combustível no km 174 da rodovia Washington Luís.

Quanto à carga do caminhão envolvido no acidente — que pegou fogo enquanto descarregava a carga no posto —, a polícia local ainda não sabe precisar o tipo da substância química.

De acordo com o delegado do 1º Distrito Policial da cidade, ainda é preciso aguardar os laudos periciais para avançar nas investigações.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e outras instituições de fiscalização auxiliam no trabalho policial.

O caso

Um homem, de 42 anos, morreu em decorrência da explosão. A vítima é um motorista que estava próximo ao caminhão e teria tentado apagar o fogo.

O impacto assustou os moradores da cidade e foi sentido a cerca de 10 km de distância do local do acidente.

As chamas consumiram o pneu do caminhão que estava estacionado no posto e, ao entrar em contato com o produto tóxico, causaram a explosão.

O caminhão transportava a substância em tonéis, dentro de gaiolas de ferro. O veículo faria a entrega no município de Mogi-Guaçu.

As chamas se espalharam e atingiram outros veículos que estavam estacionados no posto de gasolina, que fica às margens do km 175 da rodovia Washington Luís. A estrutura do posto e de um restaurante ao lado também foram afetadas.

Um grupo de pessoas estava há alguns metros do caminhão e fez imagens do incêndio. Algumas delas tinham acabado de sair do restaurante. Com a explosão, uma cratera foi aberta no solo. As vítimas caíram com o impacto e ficaram feridas.

Últimas