São Paulo Polícia investiga morte de modelo em apartamento no centro de SP

Polícia investiga morte de modelo em apartamento no centro de SP

Ator e modelo de 27 anos foi encontrado morto na última sexta-feira (9). Uma das suspeitas é o uso inadequado de anabolizantes

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Modelo foi encontrado morto em apartamento

Modelo foi encontrado morto em apartamento

Reprodução / Arquivo Pessoal

A Polícia Civil investiga a causa da morte do modelo e ator Michel Santos, de 27 anos, que foi encontrado dentro do apartamento onde vivia, no bairro da Consolação, região central de São Paulo, por volta das 16h desta sexta-feira (9).

Uma das suspeitas é que Santos tenha morrido por causa de uso inadequado de anabolizantes, que são substâncias muito utilizadas para aumentar de maneira artificial a massa muscular.

"O que leigamente se diz como anabolizantes são substâncias que fazem com que ocorra um aumento da performance, bem como o aumento da massa muscular. Geralmente, a grande maioria desses medicamentos é derivadoo da testosterona, que é hormônio masculino mais importante no sentido de manutenção de massa muscular", explica o endocrinologista Luiz Turatti, do Hospital Moriah.

Um amigo de Santos, que alugou o apartamento para o modelo, foi quem notou a ausência do rapaz, na quarta-feira (7). Dois dias depois, ele foi até o prédio e alertou os funcionários sobre o sumiço do jovem, e que ele não estava recebendo mensagens no celular.

Todos foram até o apartamento na tentativa de encontrar Santos e conseguiram abrir a porta, momento em que viram o corpo dele caído no chão. Segundo a Polícia Militar, o local estava muito bagunçado e o corpo da vítima já em estado adiantado de putrefação, inchado e com cheiro forte.

Últimas