Polícia investiga participação de seis suspeitos em assalto a shopping de São Bernardo
Objetivo do grupo era roubar o dinheiro do cofre. Com a demora para abri-lo, homens decidiram levar relógios e joias
São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record
Pelo menos seis suspeitos armados roubaram uma relojoaria, no Shopping Metrópole, localizado na praça Samuel Sabatini, no centro de São Bernardo do Campo, nesta sexta-feira (15). A ação foi registrada pelas câmeras de segurança.
Os suspeitos chegaram ao shopping em um Hyundai Creta, de cor prata, por volta de 15h. Três homens renderam o segurança que estava na entrada do estabelecimento, enquanto outros três entraram na relojoaria A Suissa.
Leia também
Na loja, três funcionárias e três clientes foram feitas reféns, de acordo com o repórter Pedro Leão, da Record TV, que esteve no local. O objetivo do grupo era roubar o dinheiro do cofre.
Como o objeto demora cerca de seis minutos para se abrir, os homens decidiram levar joias e relógios. Ao menos um deles estava armado e fazia ameaças constantes para que as atendentes não acionassem o botão de pânico, que dispara o alarme da loja.
Quando a Polícia Militar chegou ao shopping, os homens haviam fugido. Além das joias e relógios, eles levaram a arma de um dos seguranças. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.
Em nota, o Shopping Metrópole informou que "a polícia foi acionada e está investigando o caso. Não houve feridos e o shopping funciona normalmente".