Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia liberta vítima de sequestro e prende dois suspeitos na zona norte de São Paulo

Homem era de Campinas, no interior do estado, e estava sendo mantido em cativeiro em um barraco na capital paulista

São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Celulares e cartões apreendidos pela polícia com os suspeitos presos
Celulares e cartões apreendidos pela polícia com os suspeitos presos

A Polícia Militar resgatou uma vítima de sequestro e prendeu dois suspeitos na região do Jardim Peri, na zona norte de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (03).

Equipes do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Campinas, no interior do estado, avisaram a PM da capital sobre um sequestro em que os criminosos estavam realizando transações bancárias da vítima, que estaria sendo mantida em cárcere.

Em operação conjunta, com informações da Polícia Civil, as viaturas da PM se deslocaram até a avenida Maria Antônia Martins, no Jardim Peri, por volta das 16h40.

No local, encontraram um homem que, num primeiro momento, negou envolvimento em qualquer ato ilícito. Porém, foi constatado que o dono da conta para onde estava sendo transferido o dinheiro da vítima sequestrada era de seu pai, que está doente e de cama.


Foram encontrados vários cartões bancários e aparelhos celulares com o suspeito, que acabou confessando seu envolvimento, e admitindo que teria aberto a conta no nome do pai somente para receber dinheiro do crime.

Ele ainda apresentou, através de ligações e mensagens no WhatsApp, a negociação das quantias depositadas na referida conta, feitas diretamente com o segundo suspeito, e ainda o local onde se encontrariam para a entrega do dinheiro.


Com isso, as equipes se deslocaram até o local combinado e prenderam o segundo suspeito em flagrante, que em nenhum momento negou seu envolvimento no crime.

Após as prisões, a polícia foi até a rua Pavão Mestre, no Sítio Botuquara, próximo ao Parque Taipas, também na zona norte da cidade, onde encontraram a vítima em um barraco.

O homem e os suspeitos presos foram levados ao DEIC de Campinas, onde o caso foi registrado como extorsão mediante sequestro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.