Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende dois suspeitos de integrar quadrilha do Pix em SP

Investigação teve início quando grupo roubou R$ 800 mil de idosa. Equipes prenderam um dos responsáveis pelo golpe

São Paulo|Laura Lourenço e Letícia Assis, da Agência Record

Polícia prende dois suspeitos de integrar quadrilha do Pix que agia na zona sul de SP
Polícia prende dois suspeitos de integrar quadrilha do Pix que agia na zona sul de SP Polícia prende dois suspeitos de integrar quadrilha do Pix que agia na zona sul de SP

A Polícia Civil prendeu dois homens acusados de integrar uma quadrilha do Pix que agia na zona sul da capital paulista, na manhã desta segunda-feira (29).

Segundo informações da Record TV, as investigações tiveram início quando o grupo criminoso roubou, por meio de golpe, cerca de R$ 800 mil de uma idosa.

O modus operandi dos criminosos funcionava da seguinte forma: eles ligavam para diversos números, passavam-se por funcionários de banco e fraudadoras, pediam que as vítimas emprestassem as contas para a realização de transferências bancárias, formando, então, uma rede de laranjas.

Leia também

Os suspeitos, então, transferiam o dinheiro para cerca de dez contas, como forma de despistar a polícia. Quando tinham ciência de que não levantariam suspeitas, os responsáveis pelas ligações, um homem e uma mulher, transferiam novamente todo o dinheiro para o chefe da quadrilha, identificado como Marlon.

Publicidade

As equipes prenderam um dos responsáveis por realizar as ligações. A mulher integrante do grupo permanece foragida.

O cumprimento dos mandados é realizado por equipes do 27° Distrito Policial, no Campo Belo. A polícia também apreendeu uma arma, um celular e uma máquina de contar cédulas de dinheiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.