Polícia prende dois suspeitos de usarem viatura falsa em São Paulo
Pelo menos mais um suspeito conseguiu fugir. Segundo a polícia, homens fizeram reféns e com eles foi apreendida uma arma réplica
São Paulo|Do R7
Dois suspeitos que fingiam ser policiais foram presos e pelo menos um fugiu após roubarem um furgão e manterem duas pessoas reféns, na região do Pari, na zona leste de São Paulo, por volta das 15h desta terça-feira (13).
De acordo com a Polícia Militar, os homens fingiram ser policiais e usaram um carro Fiat/Palio preto, com um giroflex, simulando uma viatura policial descaracterizada.
A quadrilha abordou um furgão com uma carga de tecidos, com duas pessoas dentro, um homem de 30 anos e seu irmão, de 14. O assalto foi anunciado e pelo menos um dos suspeitos entrou no furgão e fugiu, enquanto outros dois colocaram as vítimas dentro do Palio e as levaram como reféns.
A polícia foi acionada por populares e houve uma perseguição ao Palio pela Marginal Tietê. Os policiais conseguiram cercar o veículo e a perseguição terminou na região do Shopping Tietê Plaza. As vítimas foram libertadas ilesas.
Com os sequestradores foi localizada uma arma réplica. O furgão ainda não foi localizado. O caso será apresentado no 33º Distrito Policial.
Os policiais contaram ainda que o furgão tinha acabado de ser abastecido com a carga de tecidos na região e os criminosos ficam monitorando a movimentação para planejar os ataques.