Polícia prende grupo suspeito de roubar balada em área nobre de SP
Agentes prenderam os quatro homens em flagrante enquanto colocavam bebidas, aparelhos e até roupas no carro para fugir
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record

A polícia prendeu quatro homens suspeitos de roubarem uma balada na rua Clodomiro Amazonas, no Itaim Bibi, área nobre da zona oeste de São Paulo, na madrugada deste sábado (15).
Equipes da Polícia Militar realizavam patrulhamento de rotina, quando foram acionadas para um furto em andamento, onde funciona o Gabana Club.
Quando os agentes chegaram no local, encontraram dois dos suspeitos colocando sacolas em um carro Chevrolet Corsa, na cor cinza.
Ao entrarem no estabelecimento, viram as portas arrombadas. O salão onde era realizada a balada possui uma saída que dá acesso a um mini shopping ao lado. No local, a equipe encontrou os outros dois envolvidos.
Os envolvidos furtavam peças de roupa de uma loja chamada Valmar Confecções. Os quatro foram presos em flagrante.
Detidos já trabalharam na balada
Nicolas Silva Gil, proprietário do Gabana Club, relatou que os presos trabalharam como "freelancers" na balada nos últimos três finais de semana contratados pelo gerente. Os detidos atenderam no bar e também atuaram na limpeza do estabelecimento.
A vítima estava com seu sócio no andar de cima da casa noturna, quando viram um carro ocupado por quatro homens entrando no estacionamento. Rapidamente conseguiram sair do local e acionar a PM.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

Nicolas ainda afirmou que suspeita que os homens estiveram no local momentos antes, pois quando chegaram, encontraram o cadeado arrombado e sentiram a falta de bebidas do estoque.
Com os presos foram apreendidas 47 garrafas longnecks de cerveja Heineken, dois sacos com 60 unidades de gelo de coco, 88 garrafas de cerveja Imperio, 16 pacotes de roupas diversas, um par de tênis, dois cremes corporais, um notebook com cabos e carregadores da marca Dell, 48 latas de Coca-Cola, 97 latas de RedBull e outras 72 do sabor tropical, duas garrafas de vodka, seis sucos, 25 esteiras de bebida e um liquidificador.
O caso foi registrado como furto e associação criminosa no 14° DP (Pinheiros).
O R7 teve acesso aos relatórios do Núcleo de Situação Carcerária, da Defensoria Pública de São Paulo, onde há diversas imagens e informações sobre como os presos vivem nas penitenciárias do estado. Muitas unidades têm superlotação, infestação de inseto...
O R7 teve acesso aos relatórios do Núcleo de Situação Carcerária, da Defensoria Pública de São Paulo, onde há diversas imagens e informações sobre como os presos vivem nas penitenciárias do estado. Muitas unidades têm superlotação, infestação de insetos, mofo, comida estragada ou com a presença de bichos... porém, as condições variam em cada unidade







































