Polícia prende homem por roubo de insumos hospitalares em SP
Segundo a Polícia Militar, ao menos quatro pessoas participaram do assalto no centro de São Paulo. Três suspeitos estão foragidos
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Um homem foi preso após roubar uma carga de insumos hospitalares na região central de São Paulo (SP), na manhã desta segunda-feira (26). Outros três estão foragidos.
Segundo a Polícia Militar, ao menos quatro pessoas participaram do roubo a um veículo que transportava os insumos para diversas unidades médicas de São Paulo nesta manhã.
Após o crime, de acordo com a corporação, um dos suspeitos ficou responsável por levar o veículo para um local de desmanche enquanto os outros integrantes permaneciam com as vítimas, o motorista e ajudante da van, feitas de refém até a finalização do roubo.
Equipes do 21° Batalhão de Polícia Militar estavam em patrulhamento pela região da Vila Prudente quando foram acionados para uma ocorrência de roubo a veículo. Os policiais conseguiram localizar o veículo, uma van Fiat Ducato, trafegando pela avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo e se deslocaram para o endereço.
Por volta das 10h00, no endereço citado acima, próximo à rua Américo Vespucci, na região da estação Vila Prudente da linha 3-Verde do Metrô, o veículo foi localizado e abordado.
Dentro da van havia apenas um homem, ainda não identificado, que questionado confessou aos policiais que o veículo havia sido roubado poucas horas antes na região central da cidade. O criminoso ainda contou às equipes que outros três integrantes do grupo estavam fazendo duas pessoas reféns.
Ainda segundo o detido, os criminosos estavam trafegando sentido Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Posteriormente, foi comunicado aos PMs que o motorista e o ajudante do veículo foram localizados no bairro Pimentas, em Guarulhos.
Equipes do 44° BPMM foram informadas da ocorrência e, durante patrulhamento pelo bairro, avistaram um Chevrolet Corsa, na cor verde, em atitude suspeita pela região. Dada a ordem da parada, que foi desobedecida pelos criminosos, houve uma breve perseguição.
Após o acompanhamento, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram para uma região da mata. O Águia 16 do Grupamento Aéreo da Polícia Militar foi acionado para auxiliar nas buscas pelos suspeitos e, até o momento, não há informações sobre suas capturas.

As duas vítimas que estavam sendo feitas reféns foram localizadas dentro do veículo em segurança. Após o primeiro atendimento da PM, os funcionários estão sendo encaminhados para a delegacia onde irão prestar depoimento.
Imagens às quais a reportagem teve acesso mostram o veículo, que havia sido roubado, com toda a carga hospitalar recuperada ainda dentro do automóvel. Em um vídeo, as equipes abrem uma das caixas e confirmam a carga de insumos, que seria destinada a hospitais da região.
O caso será apresentado no 56° Distrito Policial da Vila Alpina, que aguarda a chegada das demais equipes para iniciar o registro da ocorrência.
















