Polícia prende Mascherano, do PCC, suspeito de estar no carro usado para fuzilar ex-delegado
Felipe Avelino de Souza, que migrou para o regime aberto em 2023, teve digitais achadas em veículo ligado à morte de Ruy Ferraz Fontes
São Paulo|Nayara Paiva, da Agência RECORD
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A Divisão Antisequestro da Polícia Civil prendeu Felipe Avelino de Souza, conhecido como Mascherano, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (6), por ligação com a morte do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes no dia 15 de setembro em Praia Grande (SP).
Silva, de 25 anos, é integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), mora em São Bernardo do Campo e exerce a função de “disciplina” no ABC. Mascherano é o 5º suspeito preso pela polícia paulista por associação com o assassinato do ex-delegado-geral da Polícia Civil.
A informação sobre a prisão de Mascherano foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, em uma rede social e pela Secretaria de Segurança Pública.
“Mascherano, um dos criminosos envolvidos na morte do ex-delegado-geral Dr. Ruy Ferraz Fontes, foi preso pela Polícia Civil em Cotia, após um intenso trabalho de inteligência em campo”, afirmou no X.
Mascherano já havia sido apreendido, quando menor, e preso, quando maior, por tráfico de drogas. Além de ter passagens por apreensão de veículo, roubo qualificado e corrupção de menores.
Felipe entrou em regime aberto em 2023 e teve as digitais encontradas no carro que não foi queimado durante a execução do delegado.
Leia a nota da SSP sobre a prisão de Mascherano:
“A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu nesta segunda-feira (6) um homem suspeito de envolvimento direto no homicídio do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes. A prisão foi realizada por equipes da Polícia Civil na região de Cotia, na Grande São Paulo. As apurações seguem em andamento para localizar os demais envolvidos no crime.”
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














