Logo R7.com
RecordPlus

Polícia prende, na cabine, piloto de avião que estuprava crianças ‘vendidas’ pela própria avó

Comandante pagava a suspeita para ceder os menores de 10, 12 e 14 anos, que sofriam abusos em gravações de conteúdo pornográfico

São Paulo|Do R7*

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um piloto de avião foi preso por pornografia infantil e estupro de vulnerável em São Paulo.
  • Ele era acusado de explorar e abusar de crianças vendidas pela própria avó.
  • A operação que levou à prisão faz parte de uma investigação da Polícia Civil sobre exploração infantil.
  • Os detidos estão sendo levados ao Palácio da Polícia e a busca por informações sobre a empresa aérea Latam está em andamento.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Homem, com as mão para trás, em frente a uma viatura da Polícia Civil de São Paulo
Piloto de avião é suspeito de estuprar crianças e armazenar conteúdo de pornografia infantil Reprodução/RECORD – 09.02.2026

Policiais civis prenderam o piloto de avião Sergio Antonio Lopes, de 60 anos, da Latam acusado de pornografia infantil e estupro de vulnerável na manhã desta segunda-feira (9), no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.

No momento da prisão, ele estava na cabine da aeronave, que se preparava para um voo até o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.


Mulher é colocada no porta-malas de camburão por policiais civis em São Paulo
Polícia prendeu senhora de 55 anos que 'vendia' netas de 10, 12 e 14 anos para piloto estuprar Divulgação/Polícia Civil de São Paulo - 09.02.2026

Os agentes também detiveram uma senhora, de 55, por “vender” as netas de 10, 12 e 14 anos para serem abusadas e estupradas pelo piloto.

Os dois são alvos da Operação Apertem os Cintos, da 4ª Delegacia de Polícia de Repressão à Pedofilia do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa).


Ao todo, os agentes cumprem oito mandados de busca e apreensão, além de dois de prisão (já concluídos), em São Paulo e Guararema (SP). A polícia começou a investigação em outubro de 2025.

Em nota, a Latam afirmou que “confirma que está ciente do ocorrido” e que “abriu apuração interna”, além de estar “à disposição das autoridades para colaborar com as investigações” (leia abaixo o comunicado na íntegra).


Estupro de crianças

Segundo a delegada Luciana Peixoto, o piloto Sergio Antonio Lopes fazia parte de um grupo que explorava crianças e adolescentes. A investigação aponta que o suspeito pagava para explorar e estuprar menores de idade.

Ainda segundo a delegada, a avó de algumas das vítimas, identificada como Denise, “vendia” as netas aos estupradores.


Os dois são parte de uma organização criminosa de exploração sexual infantil, “com indícios de habitualidade, divisão de funções e atuação coordenada entre os envolvidos”, afirma a SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Os agentes fizeram busca e apreensão na casa do piloto, em Guararema. Ele trabalharia, atualmente, para a empresa aérea Latam. Os presos foram conduzidos ao Palácio da Polícia.

Os suspeitos são investigados pelos crimes de estupro de vulnerável, estupro, favorecimento da prostituição e da exploração sexual de criança e adolescente, uso de documento falso, produção, armazenamento e compartilhamento de material de pornografia infanto-juvenil, perseguição reiterada (stalking), aliciamento de crianças e coação no curso do processo, evidenciando grave violação à dignidade sexual de crianças e adolescentes.

A Justiça emitiu as ordens por conta da qualidade das provas, indícios de autoria, da gravidade concreta dos delitos, do elevado risco de reiteração criminosa e da possibilidade concreta de ocultação, destruição ou adulteração de provas, especialmente aquelas de natureza digital.

A RECORD tenta localizar as defesas dos acusados. O espaço está aberto para manifestação.

Leia a nota oficial da Latam:

“A LATAM Airlines Brasil confirma que está ciente do ocorrido na manhã desta segunda-feira (9/2) durante os procedimentos de embarque do voo LA3900 (São Paulo/Congonhas–Rio de Janeiro/Santos Dumont), no qual um de seus tripulantes foi detido pelas autoridades policiais. O voo operou normalmente, decolando e pousando no horário previsto.

A LATAM informa que abriu apuração interna e está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. A companhia repudia veementemente qualquer ação criminosa e reforça que segue os mais elevados padrões de segurança e conduta."

Search Box

* Com apuração de Nayara Paiva, da Agência RECORD

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.