Polícia prende em Cotia foragido por sequestro de sogra de Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1
Homem foi condenado em 2017, mas fugiu da penitenciária em 2022; ele é suspeito de participar de esquema de roubo de motos
São Paulo|Nayara Paiva, da Agência Record

Um dos homens condenados pelo sequestro da sogra de Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1, foi novamente preso na tarde desta quinta-feira (23), em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Ele era foragido da Justiça.
Aparecida Schunk Flosi Palmeira, mãe da brasileira Fabiana Flosi, foi sequestrada em julho de 2016 na zona sul da capital paulista e mantida dez dias em um cativeiro de Cotia. Os criminosos chegaram a pedir um resgate de R$ 120 milhões.
O detido, Caio Augusto Santos Farias, foi condenado a 14 anos de prisão em 2017 por extorsão mediante sequestro. Na ocasião, outros seis envolvidos também foram condenados. No entanto, Caio fugiu em 2022 após cumprir sete anos da pena.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto

Segundo o delegado Adair Marques Correa Júnior, da Delegacia Central de Cotia, policiais realizavam diligências em uma investigação sobre diversos roubos e furtos de motos no bairro da Granja Viana.
Os investigadores então identificaram Caio como um dos envolvidos nos roubos. Com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia, eles localizaram um endereço onde os veículos furtados estariam guardados e que funcionava como uma oficina de desmanche de motos de luxo.
Lá, os policiais ficaram de campana até que o suspeito entrou no imóvel com uma motocicleta roubada. Caio foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.
Durante averiguação, foram encontradas uma motocicleta roubada, uma arma de fogo com numeração raspada, munições, colete à prova de balas e porções de drogas, além de documentos falsos utilizados pelo suspeito.
O caso foi registrado como recaptura de procurado, roubo, tráfico de drogas, uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo.
Relembre o caso
Aparecida foi levada de casa, na zona sul da capital, no dia 22 de julho de 2016, após os criminosos simularem uma entrega de mercadoria na residência, que teve objetos roubados. A denúncia mostrou que o plano foi arquitetado por um dos acusados, que já havia prestado serviços a Bernie Ecclestone como piloto de helicóptero.
Os investigadores chegaram ao cativeiro depois que conseguiram identificar três suspeitos de participação no crime.
Richthofen, Matsunaga e Nardoni: veja como estão locais onde ocorreram crimes famosos em SP
Não importa quantos anos passem, crimes que chocaram a cidade de São Paulo ainda assombram os imóveis que foram palco dessas tragédias, seja pelas marcas deixadas no local, seja pela eterna lembrança dos vizinhos. Muitos moradores, no entanto, lutam pa...
Não importa quantos anos passem, crimes que chocaram a cidade de São Paulo ainda assombram os imóveis que foram palco dessas tragédias, seja pelas marcas deixadas no local, seja pela eterna lembrança dos vizinhos. Muitos moradores, no entanto, lutam para esquecer e preferem não tocar no assunto. O R7 retornou aos locais marcados por alguns dos crimes mais aterrorizantes da história da cidade para conferir como eles estão hoje, em novembro de 2023. Confira:







































