Vítima morreu em abril depois de tentar fugir do cativeiro
Reprodução/ Record TVUm suspeito acusado de realizar dois sequestros através do aplicativo Tinder na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte da capital paulista, foi preso nesta sexta-feira (8) depois de ser reconhecido por duas testemunhas como autor dos crimes. Uma das vítimas dos sequestros, um idoso, morreu após entrar em luta corporal com o homem e cair do cativeiro.
Os crimes aconteceram nos dias 12 e 20 de abril. O homem foi já preso em flagrante por roubo e porte ilegal de arma e drogas, depois que uma das vítimas fugiu do cativeiro e acionou a Polícia Militar.
Segundo a Polícia Civil, o primeiro crime foi praticado contra um idoso, chamado de Agnaldo, que marcou um encontro por meio do aplicativo Tinder e caiu no golpe da quadrilha. Os bandidos teriam então levado o idoso de 69 anos para um cativeiro localizado na rua João Ferreira Sampaio, na Vila Nova Cachoeirinha.
No endereço, os suspeitos roubaram cerca de 3 mil dólares do homem, além de cartões e seu celular. A quadrilha não conseguiu realizar as transferências via Pix da conta da vítima, pois a mesma não possuía dinheiro.
Ainda de acordo com os investigadores, Agnaldo tentou escapar do cativeiro e entrou em luta corporal com um dos assaltantes. Durante a briga, o homem acabou caindo de uma altura de seis metros e faleceu no local, após bater a cabeça.
A quadrilha fugiu e não foi localizada desde então. O caso foi registrado no 28° Distrito Policial, da Freguesia do Ó.
No dia 20 de abril, oito dias após o primeiro crime, a Polícia Militar prendeu em flagrante um suspeito por roubo, porte de arma e drogas. As equipes conseguiram localizar o homem após uma vítima acionar a corporação via 190.
Ela informou que havia sido sequestrada após marcar um encontro através do aplicativo Tinder na noite anterior, e que foi mantida em cativeiro na rua Pedro Osório Filho, número 293, na Vila Nova Cachoeirinha.
A vítima conseguiu fugir após o sequestrador cochilar. A polícia localizou e prendeu o homem em flagrante, após encontrar com ele cerca de 500 pinos de cocaína e uma arma. O homem foi levado à delegacia. O caso foi registrado no 72° Distrito Policial (Vila Nova Penteado).
Após levantamento das ocorrências, as equipes do 28° Distrito Policial notaram que os endereços dos cativeiros onde foram realizados os sequestros são bem próximos um do outro, e chegaram à conclusão de que os dois crimes poderiam ter sido feitos pelo mesmo homem.
O suspeito, que já havia sido preso e estava em um CDP (Centro de Detenção Provisória) da capital paulista, foi levado à delegacia no início da tarde desta sexta-feira (08), onde foi reconhecido por duas testemunhas, que presenciaram a fuga do suspeito no dia 12 de abril, de que ele foi responsável por cometer o crime.