Polícia prende suspeito de matar pessoa carbonizada na Grande SP
Acusado foi encontrado em hospital com ferimentos causados por faca. Segundo ele, vítima estaria devendo dinheiro faz três anos
São Paulo|Rodrigo Balbino, da Agência Record
Um homem foi preso sob suspeita de ter matado uma pessoa carbonizada ao lado de um carro, em uma pequena estrada no limite entre as cidades de Itapecerica da Serra e Embu Guaçu, na região metropolitana de São Paulo, no fim da noite de quarta-feira (19).
A Polícia Militar foi chamada para atender à ocorrência, na rua André Borba, no bairro do Mombaça, por volta das 23h20. Quando as equipes chegaram ao local, encontraram o carro e um corpo carbonizados.
Leia também
A perícia foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou próximo ao corpo uma carteira preta com uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e um cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), além de um documento de identidade em nome de Wanderson Luis de Santana. A vítima tinha uma aliança com o nome Jordânia e a data 20/07/2013 gravados.
Ainda durante a apuração dos fatos, a investigação descobriu que Wanderson estava sendo atendido em um hospital de Cotia, na Grande São Paulo, com ferimentos no peito e nas mãos.
Os agentes foram interrogá-lo, e ele disse em depoimento que um homem identificado como Willian Círio de Matos havia desferido golpes de faca em seu peito e mãos.
Ele afirmou também que Willian lhe devia dinheiro fazia três anos, e eles combinaram o encontro para que a dívida fosse paga.
Wanderson disse que conseguiu escapar dos golpes e deixou o veículo, importado e de cor escura, as mesmas características do carro incendiado.
Até o momento não foi possível identificar se o corpo encontrado carbonizado é de Willian de Matos.
Após esclarecimentos, a polícia constatou que Wanderson Luis de Santana seria o mandante da morte do homem queimado. Por esse motivo, ele foi autuado em flagrante por homicídio. O caso foi registrado na Delegacia Central de Itapecerica da Serra.