São Paulo Polícia prende suspeitos de integrar a 'gangue da bicicleta' em São Paulo

Polícia prende suspeitos de integrar a 'gangue da bicicleta' em São Paulo

Suspeitos utilizam o veículo para roubar o celular de pedestres. Avenida do Estado e Mercadão são os principais pontos de atuação

  • São Paulo | Geovanna Hora, da Agência Record

Bicicleta utilizada para a prática de roubos em São Paulo

Bicicleta utilizada para a prática de roubos em São Paulo

Reprodução

Três pessoas foram presas em uma operação da Polícia Militar no Bom Retiro,  região central de São Paulo, nesta quinta-feira (17). A ação foi realizada por equipes do 7º Batalhão de Ações Especiais de Polícia contra suspeitos de integrar um grupo de criminosos conhecido como a "gangue da bicicleta".

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos utilizam o veículo principalmente para roubar o celular dos pedestres. Com as denúncias recebidas, a corporação observou que os principais pontos de atuação da gangue são a avenida do Estado, a região da estação Armênia e as travessas próximas ao Mercado Municipal de São Paulo, todas na região central da capital paulista.

O primeiro ponto averiguado pelos policiais foi a base do grupo, localizada na avenida do Estado, na altura do número 1.375.

A Polícia Militar chegou ao endereço após receber diversas denúncias sobre o local, onde os suspeitos guardavam as bicicletas utilizadas nos crimes e os produtos roubados.

Segundo a repórter Priscilla Doroche, da Record TV, no local estavam três pessoas. Um suspeito de envolvimento nos roubos foi detido, assim como uma mulher procurada pela Justiça por furto e outro homem, também procurado pela Justiça. Foram apreendidos diversos celulares e capas para os aparelhos, além das bicicletas utilizadas nos crimes.

Os três presos e os objetos apreendidos foram encaminhados ao 8º Distrito Policial, no Brás. No período da tarde, outra operação foi realizada na zona central de São Paulo por agentes da Força Tática dos Batalhões de Polícia Militar Metropolitanos do Comando de Policiamento de Área Metropolitano Um (CPA-1).

O objetivo era dar continuidade às ações preventivas para coibir furtos e roubos de celulares na região. As equipes saíram da base do CPA-1, localizada na rua Vergueiro, no bairro da Liberdade.

Últimas