Polícia prende suspeitos de integrar facção criminosa na zona leste
São 17 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão contra homens e mulheres suspeitos de tráfico de drogas em SP
São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record
A Polícia Civil de São Paulo prende, na manhã desta quinta-feira (11), suspeitos de tráfico de drogas e associação a uma facção criminosa de São Paulo, com atuação dentro e fora dos presídios. Segundo a polícia, a investigação ocorre há oito meses.
Leia também
São cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão contra os suspeitos de integrar a facção. Até o início da manhã desta quinta-feira, seis pessoas foram detidos, sendo duas mulheres e quatro homens.
Segundo o delegado responsável pela operação, Waldir Covino, dois dos suspeitos não foram localizados. "Foi uma operação de grande envergadura e envolveu policiais de todo o departamento de polícia, 113 policiais participaram", afirmou Covino.
Além dos detidos, os materiais apreendidos na operação estão sendo encaminhados ao 69° DP de Teotônio Vilela, local que investiga a quadrilha que atua na região leste e em Ferraz de Vasconcelos. "Armamento longo apreendido, distintivos da polícia civil, algemas, notebooks, celulares foram apreendidos."
O nome da operação, Hidra, é derivado de uma criatura da mitologia grega com corpo de dragão e várias cabeças de serpente.