Polícia prende três em desmanche de carros no Ipiranga
Local ficava a 5 km de onde eram registrados os roubos
São Paulo|Do R7, com Agência Record
A Polícia Civil prendeu, na tarde de terça-feira (7), três integrantes de uma quadrilha que se arriscava pouco para desmontar carros roubados. O desmanche funcionava em um salão no Ipiranga, que fica, em média, a cinco quilômetros dos pontos onde eram registrados os roubos. No local, foram recuperados três veículos: dois estavam completos e um desmanchado.
A equipe da 1ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Roubos e Furtos de Veículos) investigava a incidência de extravio de veículos na região. Os carros eram roubados e, apesar de todos os alertas e levantamentos das principais rotas de fuga, desapareciam. Os policiais passaram a reunir informações sobre o bando. Isso permitiu descobrir o imóvel na rua Almirante Lobo, 1.516, onde os carros eram desmanchados.
Leia mais notícias de São Paulo
Para o delegado Jorge Esper, da 1ª Divecar, o local do desmanche não foi escolhido por acaso.
— O local era estratégico. Era fácil deixar os carros no local para desmontar. Também fica num lugar estratégico para repassar as peças. Tem acesso fácil aos principais pontos de venda de autopeças.
Os policiais encontraram no imóvel três veículos da marca Chevrolet: um Cruize, com apenas mil quilômetros, um Agile desmanchado e uma Meriva, utilizada como furgão para transportar as peças para revendas ilegais. Os três carros foram roubados na região da Saúde ou no próprio Ipiranga.
Os três responsáveis pelo desmanches foram presos em flagrante. Eles responderão por receptação qualificada.