Polícia prende veterinário acumulador por maus-tratos em clínica com 60 cães e 30 gatos
Local, que também contava com patos, papagaios e outros animais, não apresentava bom estado de limpeza e tinha grande umidade
São Paulo|Laura Lourenço e Rodrigo Balbino, da Agência Record
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (29) um veterinário acumulador por suspeita de praticar maus-tratos em animais em uma clínica clandestina na Penha, na zona leste de São Paulo. No local, foram encontrados 60 cães e 30 gatos, além de patos, papagaios e outros bichos.
Os agentes foram até a clínica após uma denúncia recebida pela Vigilância Sanitária, na qual se destacavam os maus-tratos e o acúmulo de animais em condições precárias.
Segundo a Polícia Civil, ao chegarem ao local, os agentes encontraram dezenas de bichos em um ambiente classificado como sujo, apertado e úmido. Além dos animais vivos, foram achadas sete carcaças de cães, mas não havia prontuários médicos com a explicação da causa da morte.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
De acordo com as investigações, o proprietário da clínica tentou conseguir uma licença para a execução de cirurgias no local em 2021. Apesar de não ter obtido o documento, o responsável pelo espaço executava os procedimentos mesmo sem a autorização e sem dispor dos equipamentos adequados.
Os agentes também identificaram que o proprietário da clínica é acumulador, o que torna o local ainda mais insalubre para os animais.
A Delegacia do Meio Ambiente ficará responsável pelo caso. O suspeito foi autuado pelo crime de maus-tratos, com pena que varia de dois a cinco anos de prisão.