Polícia resgata animais e prende mulher por maus-tratos em SP
Mais de vinte bichos foram resgatados em um ambiente extremamente precário em Diadema, com ração, fezes e urina misturados
São Paulo|Geovanna Hora*, da Agência Record
A Dicma (Delegacia de Investigações de Crimes contra o Meio Ambiente) prendeu uma mulher e resgatou mais de 20 animais em uma casa que funcionava como um canil e gatil ilegal em Diadema, no ABC Paulista.
Os policiais receberam uma denúncia sobre o funcionamento do espaço e conseguiram uma autorização para entrar no imóvel, localizado na rua Raio de Luar, no bairro Piraporinha. No 1º andar da casa, moram a dona do local, Albina Ana da Silva Andrade Soares, de 62 anos, seu filho, a esposa dele e cinco netos.
Leia também
Já no portão do imóvel, era possível ouvir o latido dos cachorros. Os agentes foram recebidos por Albina e seu filho.
No 2º andar, eles encontraram dez cachorros trancados em um quarto. O ambiente era extremamente precário, com ração, fezes e urina misturados. Também havia diversos materiais de construção espalhados pelo cômodo. No 3º andar, doze gatos estavam na mesma situação crítica. Havia ainda dois pombos no local.
Albina foi presa em flagrante e conduzida para a sede da Dicma. A mulher deve passar por audiência de custódia na quinta-feira (14).
De acordo com a Polícia Civil, ainda não há informações sobre a raça dos bichinhos, pois o excesso de pelos e sujeira não permite que eles sejam identificados, tendo em vista que não tomavam banho e não eram tosados.
Os cachorros foram levados até a ONG Focinhos Carentes, de São Bernardo do Campo. Já os gatinhos foram encaminhados para a Clínica Veterinária e Pet Shop do Doutor Beto, também em São Bernardo.
Depois de receberem os cuidados médico-veterinários necessários, todos os animais serão encaminhados para doação.
*Estagiário, com a supervisão de Mariana Rosetti